sexta-feira, 4 de março de 2011

. sexta-feira, 4 de março de 2011


REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GARUVA
OFERECE AULAS DE DANÇA

A Prefeitura de Garuva através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a APAM – Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente passaram a oferecer aulas de dança para crianças e adolescentes matriculados nas Instituições que compõe a Rede Municipal de Ensino. O projeto busca utilizar-se da dança como linguagem corporal capaz de fomentar melhorias no desenvolvimento de todos os envolvidos e em diversos cenários: escolar, familiar, social, etc. As atividades funcionam em uma sala da APAM e atualmente atendem 146 alunos distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite e nas modalidades Dança Moderna Contemporânea, Ballet Clássico e Dança Criativa Clássica. O ambiente onde as aulas acontecem foi estruturado para oferecer melhores condições de trabalho, ou seja, as paredes receberam barras e espelhos, o piso passou a ser de linóleo e os sistemas de sonorização e ventilação são capazes de atender com extrema qualidade a demanda existente. Cleusa Regina de Vargas de Araújo é a professora responsável em levar o espetacular universo da dança à comunidade garuvense e diz estar muito feliz e realizada com esse momento, pois, desde que chegou a Garuva no ano de 1996, sempre teve como propósito, facilitar o acesso a dança para as diferentes realidades da população. “Hoje, graças a Prefeitura de Garuva através da Secretaria Municipal de Educação, o sonho de muitos se tornou uma realidade emocionante. Estamos sendo muito bem recebidos na APAM pela competente equipe já existente e isso engrandece e facilita ainda mais nosso trabalho. Por fim, vejo a dança como fonte de desenvolvimentos incalculáveis aos seus praticantes, sendo assim, acredito que estamos percorrendo caminhos certeiros e capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas – nossa grande e maior responsabilidade”. – afirma Cleusa. Os objetivos do projeto vão desde o desenvolvimento e o reconhecimento corporal até a identificação da necessidade de ajustar, cooperar e respeitar as escolhas individuais e coletivas. A avaliação das atividades é processual e contínua e os critérios seguem a metodologia dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Busca-se através disso, que o aluno conheça as possibilidades humanas e possa (re)criar movimentos próprios de acordo com suas escolhas pessoais respeitando e compreendendo seus limites físicos, emocionais e intelectuais. Mais detalhes através do telefone 47 34453771.

Fotos: Neusa Wachholz
Texto: Marcelo Tavares

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