sábado, 28 de maio de 2011

. sábado, 28 de maio de 2011
0 comentários


Reunião do COMEN e o Senhor Prefeito João Romão.

No último dia 3 de Maio, às 14h, foi realizada uma reunião da diretoria do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), com o Senhor Prefeito João Romão, no Gabinete deste, onde foram propostas modificações nas leis que regulamentam o funcionamento do COMEN.
A conversa trouxe bons frutos, sendo que o Senhor Prefeito se comprometeu em apoiar o grupo dentro das possibilidades.
João Romão também foi convidado para participar de outra reunião juntamente com o CONEN (Conselho Estadual de Entorpecentes) às 19h do mesmo dia, na Escola Municipal Vicente Vieira.


Reunião dos Conselhos Municipal
e Estadual de Entorpecentes.

O Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN e o Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN realizaram uma reunião no dia 03 de Maio, às 19h, na Escola Municipal Vicente Vieira, onde foi esboçado algumas diretrizes e os desafios que o COMEN.
Outros assuntos relacionados às ações a serem desenvolvidas no município também foram debatidas. O CONEM disponibilizou materiais e apostilas sobre o combate e explicações sobre drogas. Por fim, prestaram esclarecimentos aos presentes.
O Senhor Prefeito João Romão compareceu a reunião colocando-se a disposição do COMEN para eventuais necessidades dentro do possível.
De modo geral, ficou claro que um dos principais objetivo deste Conselho refere-se no combate às drogas por meio de parcerias com todos os órgãos e instituições envolvidas contando ainda com o apoio da população.

Att.
Daniella L. M. Santos Oliveira
Presidente do COMEN

Read More »»

sexta-feira, 20 de maio de 2011

. sexta-feira, 20 de maio de 2011
0 comentários


Professores de Garuva, da Rede Estadual

fazem passeata pelas principais ruas da cidade.

Os professores de Garuva, pertencentes à rede estadual, fizeram na tarde da última sexta-feira dia 21 de maio, uma passeata ao ritmo do apitasso, pelas ruas centrais do município. A categoria está em greve no intuito de fazer o governo estadual cumprir a lei 9.034/96 que em seu artigo terceiro prevê a valorização do profissional de educação. A passeata contou com o apoio de estudantes, pais de alunos e principalmente da comunidade, que considera legitima as reinvidicações da categoria.


Contudo o governo catarinense parece irredutível, aliás, o governo está deixando bem claro que suas prioridades são outras. O governador do estado está se encontrando com investidores europeus. Queira o bom Deus que estas pessoas não tenham TV a cabo, caso contrário, devem estar vendo como o promissor Estado de Santa Catarina trata seus educadores.
O Secretário Tebaldi com certeza está com um abacaxi nas mãos. Assumir uma Secretária que durante anos foi mal tratada pelo antigo governo, não deve ser muito fácil, e o pior é saber que as propostas apresentadas pela classe são mais do que justas, porém não recebe sinal verde do governo atual para aceita-las. Fato perfeitamente compreensível, depois da matéria exibida pelo RBS notícias do dia 20 de maio. O programa apresentou um demonstrativo financeiro com os salários de alguns ex-procuradores da Assembléia, que teoricamente estariam aposentados por invalidez.


No entanto todos os que foram apresentados na matéria estão exercendo sua função. Tenho plena convicção que se os nossos professores fossem aposentados com um quinto do salário demonstrado na matéria, um “pouco” mais de 35 mil reais, não teriam necessidade de estar vendendo cachorro quente, gás de cozinha, natura, pastel, seguros de vida, enfim uma série de paliativos para completar a triste renda de professor, mesmo depois de uma vida dedicada à Educação. É difícil de acreditar que em um país que tem como slogan “Todos pela Educação”, desvalorize tanto esta classe de profissionais. Como pai, concordo plenamente, com a greve dos professores, acredito que meus filhos sofrerão mais prejuízos estando em uma sala de aula com professores totalmente desmotivados em virtude dos baixos salários e desdém de seus empregadores do que ficar um mês sem aula, quizás todos os pais pensassem assim!

Como professor, vejo uma luz no fim do túnel, que bom que os colegas professores estão aprendendo a lutar juntos pelo direito de todos, apesar de velho, o jargão, “a união faz a força” não perdura gratuitamente e a valorização profissional se inicia dentro da própria classe, portanto como professor, estou orgulhoso! Contudo, eu que sempre tive orgulho do nosso Estado, neste momento como catarinense sinto-me envergonhado. Pois o mesmo Estado que defende que todos somos iguais, trata com menosprezo toda uma classe. Se a transformação começa pela educação, Santa Catarina não quer mudar.

Atenciosamente: Edevânio Francisconi Arceno
Fotos: Fernanda Raimundi Arceno

Read More »»

domingo, 15 de maio de 2011

. domingo, 15 de maio de 2011
0 comentários


POLICIAIS MILITARES DE GARUVA FORAM
AGRACIADOS NO ÚLTIMO 05/05

No último aniversário da Policia Militar de Santa Catarina, três Policiais Militares de Garuva foram homenageados. Os soldados Stricker e Osvaldir , foram condecorados com a medalha de Honra ao Mérito, por seus serviços prestados.

Outro homenageado foi o Soldado Carlos Leite filho, que foi promovido a cabo por tempo de Serviço. Parabéns aos Policiais Militares por mais esta conquistas. Os amigos e companheiros se parabenizam e comemoram com alegria o reconhecimento pelo trabalho profissional desempenhado por estes policiais.

Parabéns!

Read More »»